Skip navigation
Página inicial
Navegar por
Comunidades e coleções
Navegar por:
Data de defesa
Autor
Orientador
Título
Assunto
Áreas do CNPq
Departamento
Programa de pós-graduação
Tipo de documento
Tipo de acesso
Ajuda
Sobre o Harvesting
Perguntas frequentes
Ajuda padrão
Sobre o TEDE
Sobre a BDTD
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
English
Español
Português
Universidade Estadual de Goiás
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
TEDE
Navegando por Áreas do CNPq
EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data de defesa
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo de documento
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 93
Próximo >
Data de defesa
Pré-visualização
Título
Autor
Orientador
Programa
Tipo de documento
25-Ago-2021
Contribuições dos espaços não formais de aprendizagem para alfabetização científica : uma experiência no Zoológico de Goiânia
Abrão, Elenice Barbosa
Santos, Solange Xavier dos
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
28-Ago-2017
Campo de pesquisa da educação ambiental e suas relações com o tema mudanças climáticas
Abreu, Cleirianne Rodrigues de
Miranda, Sabrina do Couto de
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
29-Abr-2021
O ensino por investigação criando possibilidades para os professores de ciências e biologia em formação inicial a partir da pesquisa-ação
Abreu, Fernanda Cabral Nascimento de
Paulo, Pedro Oliveira
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
20-Set-2024
Experiências tecnológicas digitais mediadoras na prática pedagógica docente na Educação Infantil
Almeida, Rita de Cássia da Costa Sousa
Pires, Roseli Vieira
UEG ::Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Gestão, Educação e Tecnologias
Dissertação
28-Abr-2025
Educação CTSA e interdisciplinaridade : relações possíveis para a formação docente
Alves, Priscilla Raquel de Souza
Santos, Mirley Luciene dos
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
3-Abr-2020
Clube de ciências: contribuições para a alfabetização científica
Alves, Robson Rocha
Ferreira, Juliana Simião
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
2-Ago-2019
Desafios na implantação da plataforma BIM no ensino contemporâneo de arquitetura
Alves, Vanderson dos Santos
Porto, Marcelo Duarte
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
23-Mar-2018
O ensino de genética utilizando modelos didáticos: uma proposta metodológica na formação inicial de professores
Aquino, Silvania Pereira de
Santos, Mirley Luciene dos
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
2-Mar-2018
Biodiversidade do cerrado no ensino de ciências: uma sequência didática com abordagem sobre insetos
Barbosa, Flávia Fragoso
Cunha, Hélida Ferreira da
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
22-Mai-2018
A Ressignificação do Conflito de Ensinar : Contribuições da Psicanálise e da PBL para o Ensino Médio
Barbosa, Marilda Marques
Porto, Marcelo Duarte
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
27-Jun-2017
Desenvolvendo jogo educativo para o ensino de química: um material didático alternativo de apoio ao binômio ensino- aprendizagem
Barreto, Gislane Silvério Neto
Santos, José Divino dos
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
28-Mar-2022
Ciências na escola : contribuições de um clube de ciências para o letramento científico nos anos iniciais do ensino fundamental
Barros, Gisele Sanches
Cunha, Hélida Ferreira da
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Recursos Naturais do Cerrado RENAC
Dissertação
29-Abr-2016
A história da ciência como objeto mediador do conhecimento do conteúdo de parasitologia no ensino médio : um livro paradidático
Boaventura, Kárita de Jesus
Medeiros, Wilton de Araújo
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
26-Jun-2024
O ensino de ciências na educação básica, anos iniciais na comunidade escolar Quilombola Mesquita
Bomfim, Antonio Marcos
Ferreira, João Roberto Resende
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
20-Jun-2022
O Ensino de Ciências e o novo Ensino Médio : apreciação a partir das Escolas SESI
Borges, André Antunes Francesco
Paulo, Pedro Oliveira
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
29-Nov-2024
Leitura multimodaI : contribuições para o processo ensino- aprendizagem de Ciências na perspectiva da aprendizagem significativa
Borges, Maria Soraia
Carvalho, Plauto Simão de
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
29-Jun-2020
Biodiversidade do cerrado : percepção e estratégias para o Ensino de Ciências
Borges, Patrícia Spinasse
Ferreira, Juliana Simião
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
31-Out-2023
Desafios da alfabetização científica : uma proposta de formação continuada com professores dos anos iniciais do ensino fundamental
Camargo, Géssica Fernanda da Silva Souza
Paulo, Pedro Oliveira
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
2-Abr-2025
O docente de Ciências da Natureza da EJA, mediada por tecnologias (EJATEC) : formação e desafios da interdisciplinaridade.
Carneiro, Carolina Fernanda
Araújo, Cleide Sandra Tavares
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
28-Abr-2021
O ensino de botânica e o ensino de ciências por investigação: contribuições na aprendizagem de alunos nos anos iniciais
Carvalho, Raquel Silva Cotrim
Miranda, Sabrina do Couto de
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação