Navegando por Áreas do CNPq EDUCACAO%3A%3AENSINO-APRENDIZAGEM

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Mostrando resultados 1 a 20 de 65  Próximo >
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
25-Ago-2021Contribuições dos espaços não formais de aprendizagem para alfabetização científica : uma experiência no Zoológico de GoiâniaAbrão, Elenice BarbosaSantos, Solange Xavier dosPrograma de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)Dissertação
28-Ago-2017Campo de pesquisa da educação ambiental e suas relações com o tema mudanças climáticasAbreu, Cleirianne Rodrigues deMiranda, Sabrina do Couto dePrograma de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)Dissertação
29-Abr-2021O ensino por investigação criando possibilidades para os professores de ciências e biologia em formação inicial a partir da pesquisa-açãoAbreu, Fernanda Cabral Nascimento dePaulo, Pedro OliveiraPrograma de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)Dissertação
2-Ago-2019Desafios na implantação da plataforma BIM no ensino contemporâneo de arquiteturaAlves, V. S.Porto, Marcelo DuartePrograma de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)Dissertação
3-Abr-2020Clube de ciências: contribuições para a alfabetização científicaAlves, Robson RochaFerreira, Juliana SimiãoPrograma de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)Dissertação
23-Mar-2018O ensino de genética utilizando modelos didáticos: uma proposta metodológica na formação inicial de professoresAquino, Silvania Pereira deSantos, Mirley Luciene dosPrograma de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)Dissertação
2-Mar-2018Biodiversidade do cerrado no ensino de ciências: uma sequência didática com abordagem sobre insetosBarbosa, Flávia FragosoCunha, Hélida Ferreira daPrograma de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)Dissertação
22-Mai-2018A Ressignificação do Conflito de Ensinar : Contribuições da Psicanálise e da PBL para o Ensino MédioBarbosa, Marilda MarquesPorto, Marcelo DuartePrograma de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)Dissertação
27-Jun-2017Desenvolvendo jogo educativo para o ensino de química: um material didático alternativo de apoio ao binômio ensino- aprendizagemBarreto, Gislane Silvério NetoSantos, José Divino dosPrograma de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)Dissertação
28-Mar-2022Ciências na escola : contribuições de um clube de ciências para o letramento científico nos anos iniciais do ensino fundamentalBarros, Gisele SanchesCunha, Hélida Ferreira daPrograma de Pós-Graduação Stricto sensu em Recursos Naturais do Cerrado RENACDissertação
29-Abr-2016A história da ciência como objeto mediador do conhecimento do conteúdo de parasitologia no ensino médio : um livro paradidáticoBoaventura, Kárita de JesusMedeiros, Wilton de AraújoPrograma de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)Dissertação
20-Jun-2022O Ensino de Ciências e o novo Ensino Médio : apreciação a partir das Escolas SESIBorges, André Antunes FrancescoPaulo, Pedro OliveiraPrograma de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)Dissertação
29-Jun-2020Biodiversidade do cerrado : percepção e estratégias para o Ensino de CiênciasBorges, Patrícia SpinasseFerreira, Juliana SimiãoPrograma de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)Dissertação
31-Out-2023Desafios da alfabetização científica : uma proposta de formação continuada com professores dos anos iniciais do ensino fundamentalCamargo, Géssica Fernanda da Silva SouzaPaulo, Pedro OliveiraPrograma de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)Dissertação
28-Abr-2021O ensino de botânica e o ensino de ciências por investigação: contribuições na aprendizagem de alunos nos anos iniciaisCarvalho, Raquel Silva CotrimMiranda, Sabrina do Couto dePrograma de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)Dissertação
23-Fev-2017Cartografia digital na formação de professores de geografia : o caso da UEG, BrasilCintra, Grazielly VieiraMacêdo, Marta de PaivaPrograma de Pós Graduação Stricto Sensu em Ambiente e SociedadeDissertação
29-Jan-2016Biodiversidade aquática e impactos ambientais : percepção e proposta de ensino por atividades investigativasCirilo, Michelle AbadiaFerreira, Juliana SimiãoPrograma de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)Dissertação
26-Jan-2016Proposição de uma sequência didática para formação de professores centrada na discussão da natureza da ciência por meio de estudo histórico do telescópio de GalileuCoêlho, Marcelo de SousaQueirós, Wellington Pereira dePrograma de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)Dissertação
15-Ago-2019Formação de professores: estudos avaliativos da prática docente como pressupostos para a elaboração de material didáticoCorrêa, Nayara Borges de OliveiraBenite, Claudio Roberto MachadoPrograma de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)Dissertação
25-Fev-2016Um estudo do processo de desenvolvimento de uma sequência temática crítico transformadora com foco na produção, exibição e divulgação de audiovisuais sobre questões energéticas no mundo com alunos do ensino médioFreitas, Victor Menezes deQueirós, Wellington Pereira dePrograma de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)Dissertação