Skip navigation
Página inicial
Navegar por
Comunidades e coleções
Navegar por:
Data de defesa
Autor
Orientador
Título
Assunto
Áreas do CNPq
Departamento
Programa de pós-graduação
Tipo de documento
Tipo de acesso
Ajuda
Sobre o Harvesting
Perguntas frequentes
Ajuda padrão
Sobre o TEDE
Sobre a BDTD
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
English
Español
Português
Universidade Estadual de Goiás
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
TEDE
Navegando por Áreas do CNPq
EDUCACAO%3A%3AENSINO-APRENDIZAGEM
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data de defesa
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo de documento
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 65
Próximo >
Data de defesa
Pré-visualização
Título
Autor
Orientador
Programa
Tipo de documento
25-Ago-2021
Contribuições dos espaços não formais de aprendizagem para alfabetização científica : uma experiência no Zoológico de Goiânia
Abrão, Elenice Barbosa
Santos, Solange Xavier dos
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
28-Ago-2017
Campo de pesquisa da educação ambiental e suas relações com o tema mudanças climáticas
Abreu, Cleirianne Rodrigues de
Miranda, Sabrina do Couto de
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
29-Abr-2021
O ensino por investigação criando possibilidades para os professores de ciências e biologia em formação inicial a partir da pesquisa-ação
Abreu, Fernanda Cabral Nascimento de
Paulo, Pedro Oliveira
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
2-Ago-2019
Desafios na implantação da plataforma BIM no ensino contemporâneo de arquitetura
Alves, V. S.
Porto, Marcelo Duarte
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
3-Abr-2020
Clube de ciências: contribuições para a alfabetização científica
Alves, Robson Rocha
Ferreira, Juliana Simião
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
23-Mar-2018
O ensino de genética utilizando modelos didáticos: uma proposta metodológica na formação inicial de professores
Aquino, Silvania Pereira de
Santos, Mirley Luciene dos
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
2-Mar-2018
Biodiversidade do cerrado no ensino de ciências: uma sequência didática com abordagem sobre insetos
Barbosa, Flávia Fragoso
Cunha, Hélida Ferreira da
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
22-Mai-2018
A Ressignificação do Conflito de Ensinar : Contribuições da Psicanálise e da PBL para o Ensino Médio
Barbosa, Marilda Marques
Porto, Marcelo Duarte
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
27-Jun-2017
Desenvolvendo jogo educativo para o ensino de química: um material didático alternativo de apoio ao binômio ensino- aprendizagem
Barreto, Gislane Silvério Neto
Santos, José Divino dos
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
28-Mar-2022
Ciências na escola : contribuições de um clube de ciências para o letramento científico nos anos iniciais do ensino fundamental
Barros, Gisele Sanches
Cunha, Hélida Ferreira da
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Recursos Naturais do Cerrado RENAC
Dissertação
29-Abr-2016
A história da ciência como objeto mediador do conhecimento do conteúdo de parasitologia no ensino médio : um livro paradidático
Boaventura, Kárita de Jesus
Medeiros, Wilton de Araújo
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
20-Jun-2022
O Ensino de Ciências e o novo Ensino Médio : apreciação a partir das Escolas SESI
Borges, André Antunes Francesco
Paulo, Pedro Oliveira
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
29-Jun-2020
Biodiversidade do cerrado : percepção e estratégias para o Ensino de Ciências
Borges, Patrícia Spinasse
Ferreira, Juliana Simião
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
31-Out-2023
Desafios da alfabetização científica : uma proposta de formação continuada com professores dos anos iniciais do ensino fundamental
Camargo, Géssica Fernanda da Silva Souza
Paulo, Pedro Oliveira
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
28-Abr-2021
O ensino de botânica e o ensino de ciências por investigação: contribuições na aprendizagem de alunos nos anos iniciais
Carvalho, Raquel Silva Cotrim
Miranda, Sabrina do Couto de
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
23-Fev-2017
Cartografia digital na formação de professores de geografia : o caso da UEG, Brasil
Cintra, Grazielly Vieira
Macêdo, Marta de Paiva
Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Ambiente e Sociedade
Dissertação
29-Jan-2016
Biodiversidade aquática e impactos ambientais : percepção e proposta de ensino por atividades investigativas
Cirilo, Michelle Abadia
Ferreira, Juliana Simião
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
26-Jan-2016
Proposição de uma sequência didática para formação de professores centrada na discussão da natureza da ciência por meio de estudo histórico do telescópio de Galileu
Coêlho, Marcelo de Sousa
Queirós, Wellington Pereira de
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
15-Ago-2019
Formação de professores: estudos avaliativos da prática docente como pressupostos para a elaboração de material didático
Corrêa, Nayara Borges de Oliveira
Benite, Claudio Roberto Machado
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação
25-Fev-2016
Um estudo do processo de desenvolvimento de uma sequência temática crítico transformadora com foco na produção, exibição e divulgação de audiovisuais sobre questões energéticas no mundo com alunos do ensino médio
Freitas, Victor Menezes de
Queirós, Wellington Pereira de
Programa de Pós-Graduação Stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPEC)
Dissertação